The Facebook Obsession

27fev11

Estamos realmente obcecados pelo Facebook? Obcecados em relação ao uso ou em tentar descrevê-lo? Às vezes, mais do que entender as práticas dos usuários, a obsessão é para saber qual é a de Mark Zuckerberg. Dentro dessa linha, esse texto, publicado na revista Piauí, tenta desesperadamente desmerecer a “Geração Facebook”. Cheio de clichês, quem é adepto da onda 1.0 vai adorar mais uma pessoa que dá voz ao coro. Já expressei no próprio Facebook que, além de ser chato, o texto não se prende em algo real, e sim, em discursos batidos, como você já percebeu que sua vida passa no seu Mural? ou se as pessoas realmente quisessem dar oi elas iriam até seus amigos pessoalmente (aliás, sobre isso, tenho um próximo post em mente).

O fato é que nós, brasileiros, ainda não conseguimos ter a real noção do impacto do Facebook, diferente dos norteamericanos, por exemplo. Ainda somos poucos usando a rede, quer vocês queiram ou não, o Orkut ainda é dono do maior tráfego de pessoas numa rede social, ou seja, ou hábitos lá fora não podem ser os mesmos daqui.

Mas, vendo atualizações no Facebook, encontrei esse ótimo vídeo, The Facebook Obsession. Queria acordar um dia nos EUA para fazer parte desses números loucos, desses números que são a nossa realidade e não adianta bater o pé.

Anúncios


One Response to “The Facebook Obsession”

  1. Ah, Eliane…
    o texto da piauí pode até ser cheio de clichês, mas ele tem um fundo de verdade.
    Concordei com boa parte do que ela diz.
    Mas também acho que é impossível fazer uma análise generalizada do Facebook e seus usuários. Afinal, literalmente, cada caso é um caso. Em certos, aproxima as pessoas, noutros afasta. Enfim…
    Fato é que eu questiono a ‘necessidade’ que algumas pessoas têm de estarem conectadas, de fazer conexões (pra usar os termos do texto) com outras…

    Beijo!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: